
A impermeabilização é um fator decisivo na qualidade de construção, pelo que atribuímos grande importância ao mesmo. Consulte abaixo alguns tipos de impermeabilização de terraços acessíveis.
As impermeabilizações de terraços ou coberturas podem ser executadas com uma betonilha com pendente por cima dos painéis de OSB, telas líquidas com grande qualidade e provas dadas no mercado, e acabamento com lagetas sobre apoios reguláveis ou deck em madeira.
Esta solução tem a vantagem de a impermeabilização aplicada ser visitável.
As pendentes num terraço são absolutamente necessárias, pelo que aconselhamos que a estrutura no terraço esteja numa cota 10 cm abaixo da estrutura do pavimento da habitação.
A ligação entre as caleiras e os tubos de queda deverá ser feita com embocaduras em zinco, desenhadas caso a caso, para que todo o sistema funcione sem problemas.
As impermeabilizações podem também ser feitas com telas de poliureia, que têm grande qualidade.
Estas são apenas algumas soluções de entre muitas possíveis, tais como telas de PVC, asfálticas ou outras.
Em terraços não acessíveis ou coberturas, o melhor sistema de impermeabilização é uma camarinha de zinco (junta agrafada).
O espaçamento das juntas é de cerca de 47 cm. As ligações aos tubos de queda são soldados de forma a garantir total estanquidade.
O acabamento mais usado para esta situação é em chapa de zinco – à cor natural – sendo que a Normago tem recorrido à utilização de acabamento negro, com excelentes resultados visuais.
Por baixo da chapa de zinco é colocada uma manta pitonada, para ventilação.