
As estruturas em Normago têm a melhor relação custo/qualidade devido à menor intervenção de mão-de-obra e à baixa percentagem de perdas de matérias-primas e materiais durante a construção.
Tempo de construção
O tempo de construção é inferior em cerca de 1/3 comparativamente com a construção convencional.
Todas as uniões do LSF são aparafusadas: aço/aço e aço/OSB.
As vigas de aço têm elevada resistência e baixo peso, prescindindo da montagem de uma grua em obra.
As estruturas em aço leve têm elevada resistência sísmica devido à flexibilidade da forma de construção. Toda a estrutura é aparafusada.
A durabilidade das construções em LSF é elevada, devido às características base do aço e à reduzida necessidade de manutenção ao longo dos anos.
A nível de área interna, o espaço disponível é maior, uma vez que a secção das paredes é menor.
Esta forma construtiva proporciona maior liberdade e criatividade a nível arquitetónico, permitindo projetos com grandes vãos e consolas de várias dimensões.
Isolamento Térmico e Acústico
Estes edifícios têm uma qualidade de isolamento inigualável, proporcionando maior conforto e uma poupança significativa em energia, quer para aquecimento quer para arrefecimento.
Projeto de Construção
A Normago executa a reabilitação estrutural em Normago, desde o projeto de licenciamento até à construção dos edifícios.
As obras executadas incluem a conceção e a construção estrutural. Este processo tem grandes vantagens para o Dono de Obra, uma vez que toda a responsabilidade estrutural é de apenas uma empresa.
Construção Sustentável
O método de construção em LSF não utiliza matérias poluentes e reduz em cerca de 70% dos consumos de energia.
As emissões CO2 são igualmente inferiores e todos os materiais utilizados na construção podem ser reciclados.
Além do facto de as sobras de aço serem reaproveitadas, o OSB é um material 100% sustentável.
Aspeto Exterior
O aspeto exterior final dos edifícios construídos com o sistema Normago é muito idêntico ao dos modelos de construção convencional. A grande vantagem dos edifícios construídos em aço leve consiste na manutenção de um aspeto sempre novo ao longo do tempo, sem infiltrações, fissuras, cores desbotadas, etc.